Nos primeiros oito meses do ano, as receitas da CP - Comboios de Portugal aumentaram 6% no longo curso face ao mesmo período de 2018, alcançando 74 milhões de euros. O aumento das receitas decorre da subida do número de passageiros transportados, anunciou esta sexta-feira a empresa.
Em comunicado, a CP diz que transportou cerca de 4,3 milhões de passageiros no longo curso (Alfa Pendular e Intercidades) de 01 de janeiro a 31 de agosto. São mais 4% do que em igual período do ano passado. Dos passageiros transportados, 1,6 milhões utilizaram o serviço Alfa Pendular e 2,7 milhões o serviço Intercidades.
O resultado foi um aumento das receitas da empresa para os €74 milhões de euros. "Só no mês de agosto 2019, viajaram a bordo destes comboios cerca de 644.000 passageiros, um crescimento de 12% comparativamente com o mesmo mês em 2018", sinaliza a CP.
Para este acréscimo da procura contribuíram ambos os serviços, já que em Alfa Pendular a CP registou 212.000 passageiros (crescimento de 9,5%) e no serviço Intercidades, 432.000 clientes (crescimento 13%). Este é, de acordo com a empresa, "um crescimento sustentado da procura verificada nos comboios de Longo Curso da CP, que se verifica há cinco anos consecutivos".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt