Economia

Ações da Cofina valorizam com negociações para a compra da TVI

19 agosto 2019 9:43

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

clara azevedo

Dona do "Correio da Manhã" chegou a valorizar 10% esta segunda-feira, no regresso à bolsa, depois da confirmação das negociações exclusivas com a Prisa

19 agosto 2019 9:43

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

As ações da Cofina estão a valorizar esta segunda-feira, depois da confirmação de que o grupo de media liderado por Paulo Fernandes está a negociar com a Prisa a compra da TVI.

Os títulos da Cofina estão a valorizar mais de 5% face à cotação de fecho na sexta-feira, negociando nos 47 cêntimos por ação. Mas já chegaram, pouco após o início da sessão desta segunda-feira, a ser transacionados a 49 cêntimos, num disparo de 10%.

Na sexta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão das ações da Cofina (proprietária do "Correio da Manhã", "Jornal de Negócios", "Sábado" e "Record"), depois da confirmação de que está em negociações para comprar à Prisa a empresa Vertix SGPS, dona de 94,69% da Media Capital, que detém a TVI.

Se as negociações forem bem sucedidas, a Cofina terá posteriormente de lançar uma oferta pública de aquisição das restantes ações da Media Capital, nas mãos de outros acionistas.