Elton d´Souza foi um dos gestores trazidos para a TAP pelo acionista privado da companhia David Neeleman. Esteve na TAP durante três anos e sete meses, e quando deixou a empresa era o líder da área de geração de receitas. Agora é presidente da NetJets Europe, empresa de jatos privados, com sede em Portugal, segundo se lê na rede Linkedin.
A TAP abriu um processo de recrutamento para encontrar um substituto para Elton d`Sousa, já que este desempenha uma função chave no funcionamento da empresa, mas até ao momento ainda não foi tornado público quem irá ser o próximo responsável pela área de receitas (chief revenue office) da TAP.
O gestor saiu da TAP no início de julho de 2019, pouco tempo depois de ter recebido um prémio de desempenho relativo ao ano de 2018. Foi um dois prémios mais elevados pagos pela companhia, 110 mil euros. Os prémios servem tradicionalmente para premiar desempenhos e reter talento.
A TAP, recorde-se, pagou prémios no valor de 1,171 milhões de euros no mês de maio, decisão que gerou polémica, não só porque foi relativo a um ano prejuízos no valor de 118 milhões de euros, mas também porque foi um prémio destinado apenas a 180 trabalhadores.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt