Economia

PS promete fazer do comboio um desígnio nacional

PS promete fazer do comboio um desígnio nacional
D. R.

Para além da prioridade ao transporte ferroviário o PS assegura a redução do preço dos passes sociais em todo om país

PS promete fazer do comboio um desígnio nacional

Vítor Andrade

Coordenador de Economia

O PS assume o transporte ferroviário em todo o país como prioritário e classifica esta opção política como um verdadeiro desígnio da legislatura.

Por outro lado, no seu programa eleitoral, o PS garante que vai manter a redução do preço dos passes sociais em todo o território, com vista a incentivar a opção pelo uso do transporte público coletivo, discriminando positivamente pessoas com mobilidade reduzida.

Assume a expansão das redes e equipamentos de transporte público em todo o território nacional, com base em fundos europeus, nacionais e municipais e garante que vai dotar as empresas públicas de transportes de uma maior capacidade de investimento, que lhes permita aumentar a oferta, melhorar a qualidade de serviço e acompanhar os aumentos de procura esperados.

O PS pretende também continuar a apostar na melhoria da qualidade de serviço, na renovação das frotas ferroviárias, rodoviárias e fluviais, e no desenvolvimento de sistemas tarifários intermodais e nas soluções de bilhética integrada e desmaterializada, que considera medidas fulcrais para atrair passageiros para o transporte público.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VAndrade@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate