Marriott avança com renovação de €8 milhões em hotel em Lisboa

O hotel com 600 quartos vai renovar três pisos nos meses de inverno, e outros três pisos no próximo ano, ficando integralmente remodelado em 2021
O hotel com 600 quartos vai renovar três pisos nos meses de inverno, e outros três pisos no próximo ano, ficando integralmente remodelado em 2021
Jornalista
A Marriott está a avançar com a renovação integral do hotel em Lisboa com 600 quartos, na Avenida dos Combatentes, o que envolve investimentos de 8 milhões de euros por parte do grupo Sotéis SA, proprietário do edifício. O processo de renovação do hotel de Lisboa foi iniciado há cinco anos, com a reformulação de parte dos quartos e das zonas públicas, e vai agora passar para a última fase, que decorre este ano e no próximo. Esta nova fase de remodelação inclui 300 quartos e suites, incluíndo a suite presidencial em que ficou Barak Obama quando veio a Portugal.
"Vamos avançar com a remodelação de três pisos este inverno, e de outros três pisos no inverno do próximo ano. Em 2021 teremos o hotel completamente renovado", adianta Elmar Derkitsch, diretor do Lisbon Marriott Hotel. "O hotel nunca está fechado, e por isso não podemos fazer as obras ao mesmo tempo, aproveitamos para as fazer nos meses de dezembro a fevereiro".
Na nova fase, que envolve investimentos de €2,5 milhões, além dos quartos também está previsto reformular o restaurante do hotel. "As expectativas dos clientes mudaram", constata Elmar Derkitsch, frisando que o objetivo da reformulação é ter "uma filosofia diferente nos quartos, com menos móveis, um ambiente mais limpo e leve, mais espaço nas casas de banho, e também alterações na iluminação". O destaque vai para a área de lobby e recepção, "que há uns anos eram áreas em que nada acontecia nos hotéis, e hoje tornaram-se uma das áreas mais relevantes, até como espaço de tranbalho", faz notar o responsável.
"Este ano e no próximo a previsão é de continuar a crescer, não a 10% e a 20% como nos últimos anos, mas ainda assim a um ritmo saudável", refere o diretor do hotel Marriott de Lisboa, adiantando que em 2019 ainda há lugar no mercado de Lisboa para a valorização do preço dos quartos. "A ocupação deverá ficar ao mesmo nível do ano passado, mas com um crescimento no preço médio", aponta o responsável.
O crescimento dos turistas norte-americanos continua a estar em alta em Lisboa, e segundo Elmar Derkitsch, os mercados mais importantes no hotel de Lisboa são, por esta ordem, Portugal, Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra.
O grupo Marriott tem atualmente 9 hotéis em Portugal, e o alargamento do portfolio veio sobretudo desde a aquisição da Starwood (que integra, entre outras, a marca Sheraton). O grupo prepara-se para abrir dois hotéis em Lisboa, da marca Moxy, de três estrelas, e virados para um público mais jovem. O primeiro hotel Moxy abre já em 2019 no Parque das Nações, prevendo-se um segundo com esta marca em Lisboa em 2020.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cantunes@expresso.impresa.pt