Economia

CEO RESET. Qual é a característica que a CEO Isabel Vaz mais valoriza numa entrevista de trabalho?

10 abril 2019 17:11

Isabel Vaz é a presidente da comissão executiva da Luz Saúde e a primeira de dez CEO que, ao longo de 2019, revelarão as suas experiências e dicas de gestão no Expresso

isabel vaz

Isabel Vaz, presidente da comissão executiva do grupo Luz Saúde, revela a pergunta que costuma colocar quando faz entrevistas de emprego e quais as características que a fazem riscar a pessoa da lista. Esta é uma das dez CEO que aceitaram o repto do jornal Expresso e da consultora EY para fazerem “reset” e refletirem sobre o desafio que é gerir uma empresa ou ter de começar de novo

10 abril 2019 17:11

Isabel Vaz ainda faz muitas entrevistas de emprego. E presta particular atenção a toda a parte comportamental que envolve a capacidade de ter pensamento crítico, de ter ideias novas, de pensar “out of the box” ou fora da caixa.

“Diga-me uma coisa que fez para melhorar o seu trabalho no sítio onde esteve?” é uma das questões que costuma colocar aos seus entrevistados. Quem não souber responder, muito dificilmente será recrutado.

Aquilo que também não perdoa é a deslealdade. “Atenção que lealdade não é ser fiel. Fiéis são os cães! Lealdade é saber dizer aquilo que se pensa e a frontalidade. Lido muito mal com a deslealdade. Se capto isso numa entrevista, está “out” no mesmo minuto. Tem logo um risquinho”.

Isabel Vaz é a primeira de dez gestores de empresas que aceitaram o repto do jornal Expresso e da consultora EY para fazerem “RESET” e refletirem sobre o desafio que é gerir uma empresa ou ter de começar de novo. Acompanhe no site do Expresso as suas histórias, dicas e conselhos.