Farfetch compra a Stadium Goods por 250 milhões de dólares
A plataforma de venda de artigos de moda de luxo comprou o marketplace que é líder mundial de calçado desportivo
A plataforma de venda de artigos de moda de luxo comprou o marketplace que é líder mundial de calçado desportivo
Jornalista
A Farfetch chegou a acordo para comprar a Stadium Goods, uma plataforma online de venda de calçado desportivo. por 250 milhões de dólares (ou 220 milhões de euros ao câmbio atual). A operação deverá estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano, anunciou a empresa fundada pelo português José Neves em 2007.
Em comunicado, a Farfetch adianta que a Stadium Goods vai ser uma subsidiária da empresa, continuando a ser liderada pela sua própria equipa. O pagamento da transação será feito em dinheiro e em ações da Farfetch.
"Estamos muito entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch. Tendo já colaborado com a sua equipa excepcional através do marketplace da Farfetch, fica claro que há uma grande oportunidade para as duas empresas alavancarem as forças uma da outra para irem atrás de uma fatia maior de um segmento emocionante e de rápido crescimento da moda de luxo", afirma José Neves, presidente executivo da empresa em comunicado.
A Stadium Goods marca presença na plataforma da Farfetch desde Abril de 2018 e depois deste negócio continuará a atuar como uma marca independente.
A Farfetch, cotada na bolsa de Nova Iorque desde setembro, liga clientes em 190 países a produtos de mil das melhores marcas e lojas do mundo em 48 mercados. Apresentando-se como a plataforma tecnológica líder mundial para a indústria da moda de luxo, a empresa inclui nas suas unidades de negócio a Store of the Future, a Farfetch Black & White Solutions e a Browns e segue uma estratégia focada na inovação, desenvolvimento tecnológico, soluções de negócio e serviços.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt