Deutsche Bank vende negócio de retalho em Portugal
O espanhol Abanca ficará com os balcões do Deutsche Bank, que em Portugal se concentrará na banca de investimento e de empresas.
O espanhol Abanca ficará com os balcões do Deutsche Bank, que em Portugal se concentrará na banca de investimento e de empresas.
O Deutsche Bank vai vender o seu negócio de retalho em Portugal ao banco espanhol Abanca, anunciou esta terça-feira a instituição financeira alemã, sem revelar o valor da transação.
O Deutsche Bank permanecerá em Portugal com uma sucursal, dedicada à banca corporativa e de investimento. “Com esta transação o Deutsche Bank continua a executar a estratégia de se concentrar nas suas áreas de atividade mais relevantes e reduzir a complexidade da sua operação”, refere o banco em comunicado.
A conclusão da venda ao Abanca está ainda dependente de aprovações regulatórias, mas o Deutsche Bank espera que a operação esteja concluída no primeiro semestre de 2019.
O Deutsche Bank diz ainda que irá trabalhar com os clientes e colaboradores para “assegurar uma transição suave”.
O Abanca é um banco com sede na Galiza, criado em 2011 a partir do Novacaixagalicia. Tem 640 balcões, incluindo quatro em Portugal, e um total de 4600 colaboradores.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt