Economia

Taxa de desemprego quebra barreira dos 8% em janeiro

Taxa de desemprego quebra barreira dos 8% em janeiro
Marcos Borga

Desemprego situou-se em 8% em dezembro de 2017, a taxa mais baixa desde julho de 2004, segundo os dados do INE. Estimativa provisória da taxa de janeiro deste ano foi de 7,9%

A taxa de desemprego de dezembro de 2017 situou-se em 8,0%, menos 0,1 pontos percentuais que no mês anterior, de acordo com dados finais revelados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A estimativa mensal prevê que, em janeiro, o desemprego tenha baixado a barreira dos 8%, caindo para os 7,9%.divulgou esta quarta-feira. “O valor representa uma revisão de mais 0,2 pontos percentuais face à estimativa provisória divulgada há um mês e ter-se-á de recuar até julho de 2004 para encontrar uma taxa inferior a esta”, revela o INE.

A população desempregada de dezembro foi estimada em 412,3 mil pessoas, tendo diminuído 1,3% em relação ao mês anterior (menos 5,5 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4 771,5 mil pessoas, tendo aumentado 0,4% (mais 19,7 mil pessoas) face ao mês anterior.

Já em janeiro, a estimativa da população desempregada terá sido de 410,6 mil pessoas e a da população empregada de 4 773,4 mil pessoas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MFiuza@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate