Economia

Audi apresenta novo superdesportivo R8 no Algarve

Audi apresenta novo superdesportivo R8 no Algarve

350 jornalistas dos principais meios de comunicação internacionais vão estar no Algarve, de 8 a 25 de julho, para testar o novo superdesportivo Audi R8, que promete bater os 330 km/hora.

O Algarve foi escolhido pela Audi para a apresentação à imprensa internacional da nova geração do superdesportivo R8 - cuja versão mais potente tem 610 cavalos e atinge os 330 km/hora -, que deverá ser testado por cerca de 350 jornalistas a meio de julho. Um dos eventos está marcado para o Autódromo Internacional do Algarve.

Trata-se da segunda geração do Audi R8, equipada com um motor V10 de 5.2 litros de cilindrada, disponível com dois níveis de potência – com 540 e 610 cavalos, nas versões R8 V10 e R8 V10 Plus, respetivamente - os mesmos motores que também são adaptados a alguns modelos da marca Lamborghini.

Estes novos R8 dispõem de transmissão automática S tronic e de um novo sistema de tração integral "Quattro". Mas a grande expetativa recai na versão elétrica do "R8 e-tron".

O R8 tem motor atmosférico, montado em posição central e dispõe de um sistema de injeção direta e indireta, o que lhe assegura um aumento de potência, diminuíndo o consumo.

Na versão de 540 cavalos, o R8 V10 acelera de 0-100 km/hora em 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 323 km/hora. Na versão mais musculada do R8 V10 Plus a aceleração dos 0-100 km/hora faz-se em 3,2 segundos, sendo a velocidade máxima de 330 km/h (com uma aceleração dos 0-200 km/hora feita em 9,9 segundos).

O novo Audi R8 tem 4,42 metros de comprimento, 1,94 metros de largura  e 1,24 metros de altura, sendo mais leve em 50 quilogramas que o modelo anterior. Tal como nos novos Audi TT e Q7, dispõe de um "cockpit virtual" com um ecrã digital de 12,3 polegadas onde o condutor controla as diferentes funções do veículo. O botão de arranque está posicionado no volante. Em opção pode ser equipado com um sistema de iluminação laser que tem um alcance de 600 metros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: JPFerreira@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate