ARQUIVO Polémica com Jornal Nacional da TVI

TVI: Júlio Magalhães mantém Mário Moura como director-adjunto

10 setembro 2009 22:22

O novo director de informação da TVI optou por jornalistas da estação para formar uma nova equipa, da qual faz parte Mário Moura, um dos membros da direcção demissionária. Clique para visitar o dossiê especial Polémica com Jornal Nacional da TVI.

10 setembro 2009 22:22

O novo director de informação da TVI, Júlio Magalhães, optou por jornalistas da estação para formar uma nova equipa, da qual faz parte um dos membros da direcção demissionária, segundo comunicado do director-geral da estação, Bernardo Bairrão.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ POLÉMICA COM JORNAL NACIONAL

O jornalista, que coordenava até agora a Delegação do Porto da estação, escolheu Mário Moura, da direcção demissionária, para director-adjunto de informação, e Luís Sobral, director do sítio maisfutebol [também da Media Capital, empresa detentora da TVI] e editor de desporto da TVI, e José Carlos Castro, pivot da estação, para os cargos de subdirectores de informação.

O comunicado refere ainda que a nova direcção de informação entra em funções quarta-feira.

A Agência Lusa apurou ainda que Júlio Magalhães optou por manter António Prata como chefe de redacção da estação e nomear o pivot Pedro Pinto e a editora de Política Constança Cunha e Sá para o cargo de editores principais.

A suspensão do Jornal de Sexta, apresentado por Manuela Moura Guedes, decidida pela administração da TVI e anunciada a 03 de Setembro, levou à demissão em bloco da direcção de informação, da chefia de redacção e dos editores da TVI.

A pedido da administração, João Maia Abreu, director demissionário, assumiu funções interinamente até ser nomeado um novo director de Informação, o que aconteceu quarta-feira.