
Multiplicam-se as iniciativas de vários produtores nacionais. Apoiam-se institutos de medicina, centros de investigação, hospitais de campanha e outras instituições no combate à covid-19
Multiplicam-se as iniciativas de vários produtores nacionais. Apoiam-se institutos de medicina, centros de investigação, hospitais de campanha e outras instituições no combate à covid-19
texto
Alguns dos principais produtores de vinho nacionais estão a organizar iniciativas solidárias de ajuda ao combate da Covid-19. Além de donativos em dinheiro e da cedência de álcool para a produção de álcool gel, multiplicam-se as formas de, ao incentivar o consumo e a rentabilizar os negócios fechados ao público, apoiar ao mesmo tempo várias instituições com contribuições monetárias, para ajudar no auxilio das populações infetadas pelo novo coronavírus.
A Herdade da Malhadinha Nova e a Garrafeira Soares criaram o projeto “AMA - Apoia, Mobiliza e Atua”, com duas vertentes de apoio. De imediato, através das duas empresas, anunciam em comunicado que fizeram um “donativo de 25 000 a três instituições de grande importância no combate e prevenção à pandemia causada pelo COVID 19”. Selecionaram o Instituto de Medicina Molecular (IMM), uma instituição nacional que tem tido um papel ativo não apenas no combate à pandemia como na investigação de soluções preventivas futuras, o Algarve Biomedical Center, que se encontra na linha da frente no combate ao Covid-19 com a realização no terreno de testes no Algarve, “onde geograficamente está a sede da Garrafeira Soares e a maior parte dos nossos colaboradores e clientes que queremos cuidar e proteger” e ainda a “SerHumano”, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja e a Caritas Diocesana de Beja para o combate à COVID-19 neste concelho alentejano, onde se localiza a Herdade da Malhadinha Nova.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt