Bancos mais limitados na resposta a clientes com dificuldades antes da covid-19

Regimes excecionais criados pelo Governo não abrangem clientes bancários que estavam em incumprimento
Regimes excecionais criados pelo Governo não abrangem clientes bancários que estavam em incumprimento
texto
Os bancos estão mais limitados na resposta que podem dar aos clientes que já se encontravam em dificuldades e que não tinham a sua situação regularizada junto do sector. Estes clientes, que tinham situações de mora ou incumprimento junto de bancos, não podem aceder à moratória que permite suspender o pagamento das prestações de crédito até seis meses nem, no caso de empresas, podem aceder às linhas de crédito garantidas pelo Estado.
O Banco Comercial Português (BCP) assume claramente que haverá dificuldades para estes clientes, no que diz respeito à moratória de crédito, que saiu de um enquadramento legal criado pelo Governo.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: dcavaleiro@expresso.impresa.pt