Foi numa nota de imprensa que a CGTP anunciou que, amanhã, quinta-feira, o primeiro ministro receberá uma delegação daquela central sindical em São Bento. Na agenda está “a abordagem de um conjunto de questões de ordem laboral e social” que será feita entre Arménio Carlos e António Costa. À mesma hora em que o comunicado era enviado às redações, o secretário-geral adjunto do PS, José Luis Carneiro, iniciava uma visita à sede da Intersindical, na Rua Vitor Cordon para análise conjunta da “situação política económica e social”.
O contraste entre o relacionamento dos socialistas com a CGTP não podia ser maior em relação ao que, atualmente, marca as relações entre o PS e a UGT. Fonte oficial da Intersindical assegurou que o encontro com o primeiro ministro foi “pedido há mais de dois meses” pela CGTP e agendado na “semana passada”. Já fonte oficial da UGT garantiu ao Expresso ter sido pedida idêntica reunião (e que não obteve qualquer resposta).
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: RLima@expresso.impresa.pt