Exclusivo

ARQUIVO Diário

Ricciardi vai testemunhar no DCIAP sobre Mexia, Pinho e Salgado

Em 2011 Ricciardi conseguiu para o BES Investimento uma comissão de €10 milhões na privatização da EDP
Em 2011 Ricciardi conseguiu para o BES Investimento uma comissão de €10 milhões na privatização da EDP
Tiago Miranda

José Maria Ricciardi, antigo administrador do BES e da EDP, foi chamado pelos procuradores que investigam Manuel Pinho para ser inquirido a 25 de outubro

O gestor José Maria Ricciardi vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) a 25 de outubro, para depor sobre o processo que investiga suspeitas de corrupção envolvendo a EDP e o antigo ministro da Economia Manuel Pinho, segundo a informação que consta dos autos do processo, consultado esta terça-feira pelo Expresso.

Ricciardi será inquirido no DCIAP na manhã de 25 de outubro, apesar de os procuradores titulares deste processo, Carlos Casimiro e Hugo Neto, terem tentado inicialmente agendar a inquirição para 15 de outubro. O antigo administrador do Banco Espírito Santo (BES) e da EDP deverá ser chamado a prestar esclarecimentos sobre as relações que tinha com vários dos principais arguidos deste processo, incluindo o atual presidente executivo da EDP, António Mexia, o ex-presidente do BES Ricardo Salgado, e o antigo ministro Manuel Pinho.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate