A abertura de um supermercado ainda pode atrair uma multidão em Portugal e os espanhóis da Mercadona acabam de o provar na inauguração da sua primeira loja no país, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, a cidade escolhida para a estreia internacional deste grupo, fundado em Valência, em 1977.
Isabel Marques foi a primeira a chegar. Eram 8h quando entrou no parque de estacionamento do supermercado e, sem esconder a curiosidade, tentou espreitar através da fachada de vidro. Gostou de ver “tudo muito organizado” e “a fruta com bom aspeto”, mas na verdade já conhecia a Mercadona desde que passou um fim de ano em Barcelona. Aos 76 anos, está habituada a ir todos os dias às compras, “por não conseguir andar muito carregada”, mas esta terça-feira madrugou porque mora na Ribeira, no Porto, e teve de apanhar dois autocarros (906 e 902) para ali chegar.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt