O grupo Temple, ou TMPL SGPS, como é a sua designação oficial, tinha um dos mais ambiciosos projetos de imobiliário de luxo em Lisboa, mas a crise económica e o endividamento da empresa fundada pelo empresário Vasco Pereira Coutinho obrigaram o grupo a avançar em 2014 para um processo especial de revitalização (PER), supervisionado pelos tribunais. E é aos tribunais que o grupo regressa agora, tendo pedido a insolvência de duas das suas empresas, a TMPLPatrimónio e a Dimafer.
As ações de apresentação à insolvência, que são normalmente lançadas quando uma empresa já não consegue cumprir atempadamente as suas obrigações perante os credores, deram entrada a 5 de abril no Tribunal da Comarca de Lisboa, tanto no caso da Dimafer como no da TMPLPatrimónio. Ao longo das últimas duas semanas o Expresso questionou a TMPL SGPS por telefone e por escrito, mas não obteve até ao momento esclarecimentos.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt