ARQUIVO Diário

O mercado pediu, o governo anterior prometeu e o atual concretizou. Estão aí as SIGI

O mercado pediu, o governo anterior prometeu e o atual concretizou. Estão aí as SIGI
José Caria

1 de fevereiro marca a estreia das SIGI em Portugal. A sigla é desconhecida mas é parente dos famosos REIT, que há muito vinham sendo reclamados pelo sector do imobiliário e pela bolsa

O mercado pediu, o governo anterior prometeu e o atual concretizou. A partir desta sexta-feira, o mercado português passa formalmente a contar com um novo instrumento financeiro para investir no imobiliário. Agora que o enquadramento legal está criado, falta saber quem será o investidor a dar o primeiro passo.

As novas sociedades dão pelo nome de SIGI (sociedades de gestão e investimento imobiliário) um acrónimo ainda desconhecido do mercado português mas que é parente dos REIT (Real Estate Investment Trusts) que nos Estados Unidos e nalguns países europeus se vêm afirmando como um meio de angariação de financiamento em bolsa e, ao mesmo tempo, como forma de diversificação de carteiras de investimento.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: emiranda@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate