ARQUIVO Diário

Carros a gasóleo. “Parece que o ministro quer forçar as pessoas num determinado sentido”

Carros a gasóleo. “Parece que o ministro quer forçar as pessoas num determinado sentido”
José Fernandes

O ministro do Ambiente diz que os carros a diesel ficam com valor comercial nulo daqui a quatro anos, com a chegada da nova vaga dos elétricos, com custos de produção e circulação mais baixos. Mas o sector tem uma visão diferente e diz que o ministro segue na direção oposta à da União Europeia

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, declarou que o valor comercial dos carros a gasóleo será nulo dentro de quatro anos. Uma posição radical que inflamou o sector e terá levado já alguns consumidores a cancelar ordens de compra.

As declarações do ministro ao “Jornal de Negócios”, sobre a perda do valor de troca dos carros a diesel a curto prazo, “foram o suficiente” para, esta segunda-feira, alguns membros da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) “terem comunicado que vários clientes cancelaram intenções de compra”, revela Helder Pedro, secretário-geral da ACAP.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: AFerreira@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate