ARQUIVO Diário

PSD conta espingardas e analisa à lupa regras dos estatutos

PSD conta espingardas e analisa à lupa regras dos estatutos
Nuno Botelho

Luís Montenegro deixou o aviso a Rui Rio: “As coisas no PSD não podem continuar como estão”. “Muito em breve”, o ex-líder parlamentar fará uma declaração sobre o futuro do partido - na qual os seus apoiantes esperam o desafio à liderança. Dos dois lados contam-se espingardas. A luta continua no Conselho Nacional

“Este estado de coisas tem de acabar, isto tem de mudar, porque o PSD assim não vai conseguir afirmar-se” - o aviso está feito por Luís Montenegro, o principal crítico de Rui Rio, que esta quarta-feira deu mais um passo na contestação à atual liderança do PSD. O passo seguinte, acreditam os seus mais próximos, pode ser o desafio direto a Rio, assumindo-se como candidato à liderança já.

Caso se apresente para precipitar eleições internas, Montenegro contraria o que disse ao Expresso em outubro, quando afirmou que "Rio tem o direito a disputar legislativas". O ex-líder parlamentar do PSD não queria participar nas movimentações dos críticos muito agitados nessa altura: "Não concordo, não patrocino e não me condiciono por iniciativas que visem destituir o líder do PSD intempestivamente", dizia há quatro meses. "O PSD precisa de bom senso e maturidade".

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: FSCosta@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate