Após décadas de experiência diplomática, como é chefiar pela primeira vez uma missão, e logo em Portugal?
Estou muito feliz com esta oportunidade maravilhosa de representar o Reino Unido no país com o qual temos a mais antiga aliança diplomática e militar do mundo. É um enorme privilégio. Sou um diplomata de carreira, com quase 30 anos de experiência. Passei a maior parte desse período na Europa, tendo estado colocado em Itália, Espanha e Holanda, e também trabalhei na Índia e no Paquistão. O importante, aqui, é olhar para lá do ‘Brexit’ e desenhar uma nova parceria.
Muitos portugueses no Reino Unido estão preocupados com essa incógnita.
Tal como a comunidade britânica em Portugal. Depois da cimeira de Salzburgo, há duas semanas, a primeira-ministra assumiu um compromisso muito importante perante a comunidade de cidadãos europeus no Reino Unido, dizendo que estes poderão, qualquer que seja o resultado das negociações, continuar a viver no Reino Unido nas mesmas condições.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcordeiro@expresso.impresa.pt