Paulo Portas é o único ex-presidente do CDS que vai marcar presença no Congresso do partido, no próximo fim de semana, que fará uma homenagem a Adriano Moreira. Fonte oficial diz que só foram convidados para o tributo, que abrirá o Congresso no sábado, os ex-presidentes que ainda são militantes do partido (ou seja, Paulo Portas e José Ribeiro e Castro) e que farão parte de um dos órgãos do partido que tomarão posse no conclave, o Senado.
José Ribeiro e Castro não estará presente no Congresso, conforme adianta ao Expresso, devido a um “impedimento”, mas diz que gostaria de marcar presença e que considera a homenagem “justíssima”. Nem Manuel Monteiro, que em 2003 deixou o CDS para fundar o partido Nova Democracia, nem Freitas do Amaral, que foi fundador e presidente do CDS mas chegou a fazer parte do Governo de José Sócrates, foram convidados.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt