Às 23 horas de sábado, foram acionados os procedimentos necessários para que duas das estações móveis da rede SIRESP se encaminhassem para a zona de Pedrógão Grande. O caso não era inédito nem raro: nas zonas afetadas pelos incêndios é comum os cabos de telecomunicações que ligam as 550 estações de comunicação de emergência que foram instaladas no país para uso exclusivo das forças de segurança, bombeiros e Ministério da Administração Interna (MAI) ficarem queimados e deixarem de funcionar.
No mais fatídico dos dias de que há memória numa época de incêndios, os serviços do MAI recebem a indicação de que as estações retransmissoras de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Malhadas e Serra da Lousã perderam as respetivas ligações à rede devido ao derretimento de cabos. Nenhuma das estações foi danificada; apenas os cabos que as ligam foram afetados, apurou o Expresso.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: senecahugo@gmail.com