Cavaco Silva desejou-lhe, numa nota oficial hoje divulgada, “os maiores sucessos”, e Marcelo Rebelo de Sousa retribui “muito reconhecido”. “Agradeço, muito reconhecido, esses votos, bem como o modo como o Senhor Presidente da República providenciou para que a passagem de testemunho decorresse da melhor forma possível”, afirmou ao Expresso o Presidente eleito. Na véspera de partir para um cerimonial de posse (e um mandato?) nunca antes visto.
São três dias de cerimónias - políticas, religioso-ecuménicas e musicais - que começam amanhã em Lisboa mas se estendem (na sexta-feira) ao Porto, e que sinalizam atenção máxima ao momento político, ou não tivesse o sucessor de Cavaco agendado um primeiro encontro com o primeiro-ministro já para quinta-feira à tarde.
Às 18h00, depois da receção ao corpo diplomático onde decidiu fazer o seu primeiro discurso sobre política externa, Marcelo recebe António Costa em Belém, precisamente no dia em que estará em Lisboa para encontros com o primeiro-ministro e o ministro das Finanças, o comissário europeu para os Assuntos Económicos.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: AVSilva@expresso.impresa.pt