Cinema

Baseado em factos reais, “Ezra” de Tony Goldwyn estreia-se no Tribeca Festival: a realizadora de “Mulher-Maravilha” não vai faltar à chamada

Loading...

"Ezra" é uma história, baseada em factos reais, sobre a luta de Max (Bobby Cannavale) para garantir que o filho autista tem a melhor vida possível. Para isso, terão de juntar-se ao avô (De Niro). "Anora", de Sean Baker, e "Group Therapy", de Neil Berkeley e com Neil Patrick Harris, são outros dos títulos que passarão pelo palco dedicado às apresentações internacionais no Tribeca Festival Lisboa

O Tribeca Festival chega esta semana a Lisboa, de 18 e 19 de outubro. É a estreia de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. "Ezra" é uma história baseada em factos reais que conta a luta de Max, interpretado por Bobby Cannavale, para garantir que o filho autista tem a melhor vida possível, numa fase difícil, onde partilha a casa com o pai, interpretado por Robert De Niro. Este filme foi um dos destaques em vários festivais nos EUA, em 2024, e é agora uma das longas-metragens mais esperadas na estreia do Tribeca Festival Lisboa.

"Ezra" vai ser apresentado já este sábado no Beato Innovation District, com a presença já confirmada de Robert De Niro no palco dedicado às apresentações internacionais, por onde vão passar outros filmes como "Anora", que mereceu a Palma de Ouro no festival de cinema de Cannes e que conta a aventura de uma prostituta que se apaixona e casa com o filho de um oligarca. O filme do realizador norte-americano Sean Baker será um dos destaques do Tribeca Festival Lisboa, onde vão ser exibidos oito filmes estrangeiros, como "Group Therapy" de Neil Berkeley - uma conversa entre vários humoristas, que partilham alguns dos desafios de saúde mental que ultrapassam diariamente, moderada pelo ator Neil Patrick Harris.

Tal como acontece durante o festival em Nova Iorque, para além da exibição de episódios de séries e de filmes nacionais e internacionais, haverá conversas e conferências onde estarão personalidades como Patty Jenkins, realizadora do filme "Mulher-Maravilha", o ator, produtor e realizador Griffin Dunne e a atriz e comediante Whoopi Goldberg, que vai partilhar um dos quatro palcos com Ricardo Araújo Pereira.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate