Eduardo Cabrita saúda o espirito de civismo dos portugueses. Mas há sete detenções
Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita disse que a ação desenvolvida pelas forças de segurança foi sobretudo pedagógica.
Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita disse que a ação desenvolvida pelas forças de segurança foi sobretudo pedagógica.
Jornalista
Ovar, Póvoa de Varzim e Sameiro foram as situações que exigiram intervenção das forças policiais. Mas houve sete detenções por desobediência. Será feito um novo balanço na terça-feira.
O ministro fez estas considerações depois de se reunir com a estrutura que acompanha a aplicação das medidas de contenção previstas na declaração de Estado de Emergência para fazer face à Covid-19.
A Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência é coordenada pelo ministro da Administração Interna e a reunião serviu para apurar a "articulação entre as várias áreas do Governo na aplicação do Estado de Emergência e definir os mecanismos de monitorização permanente da sua aplicação. Participam ainda as forças e serviços de segurança e secretários de Estado dos ministérios da Economia, dos Negócios Estrangeiros, da Presidência do Conselho de Ministros, da Defesa Nacional, da Administração Pública, da Saúde, do Ambiente, das Infraestruturas e Habitação e da Agricultura.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cmargato@expresso.impresa.pt