Coronavírus

EDP e CTG doam 50 ventiladores e 200 monitores aos hospitais portugueses

A EDP e o seu maior acionista anunciaram uma oferta de equipamentos que ficará disponível para os hospitais no final deste mês

EDP e CTG doam 50 ventiladores e 200 monitores aos hospitais portugueses

Miguel Prado

Editor de Economia

A EDP e a China Three Gorges (CTG) anunciaram uma doação de 50 ventiladores, 200 monitores e outros equipamentos médicos aos hospitais portugueses para apoiar o combate à pandemia de covid-19, num investimento de 4 milhões de euros.

"Estes equipamentos médicos - já homologados pelo Ministério da Saúde - podem mostrar-se decisivos para todos aqueles que sejam afetados de modo mais crítico pela covid-19, sobretudo numa altura em que os stocks mundiais se têm mostrado insuficientes para a elevada procura", sublinha a EDP em comunicado.

"Os ventiladores e monitores estarão disponíveis para transporte no próximo dia 27 de março, prevendo-se que cheguem a Portugal no final do mês, altura em que serão entregues ao Ministério da Saúde", acrescenta o mesmo comunicado.

"Com esta iniciativa, a EDP e a CTG juntam-se ao esforço coletivo das equipas médicas no terreno na luta contra esta epidemia. Uma ação a que se juntam cerca de duas mil pessoas que a EDP também estão no terreno, centros de despacho e centros produtores para garantir que a energia chega a casa de todos os portugueses", acrescenta a empresa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate