Penedo Furado, a piscina panorâmica com passadiço para mergulhar em Vila de Rei
Entre abundante vegetação, esta piscina natural alcança-se percorrendo passadiços, com vista sobre uma cascata. Em redor deste local, paraíso para famílias devido à pouca profundidade da água, infraestruturas e atividades, há também muito para descobrir
As bonitas cascatas de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, formam pequenas piscinas fluviais de água cristalina, que convidam a ir a banhos por entre uma vegetação abundante. A do Penedo Furado, ex libris da zona, é a de mais fácil acesso, e fica a uma curta distância da praia fluvial com o mesmo nome, cuja água com pouca profundidade e as várias infraestruturas existentes, que permitem a prática de atividades como canoagem e escalada, a transformam num paraíso para as famílias.
Penedo Furado
“Antes de alguma outra visita ao concelho, é melhor usufruir logo durante a manhã dos passadiços do Penedo Furado. Depois, aproveitar a proximidade e visitar a aldeia de xisto de Água Formosa e provar especialidades da gastronomia como o bucho e maranho”, aconselha Bruno Cardoso, da ZêzereTrek (tel. 934877160), que organiza experiências turísticas na região.
Tire uma fotografia no baloiço panorâmico do miradouro das Fragas de Rabadão, percorra o Trilho das Bufareiras e o percurso circular dos passadiços, admire as cascatas do Miradouro do Penedo Furado, e descubra a lenda na “bicha pintada”, sobre um fóssil com 480 milhões de anos, cujas marcas se atribuem a uma bela moura transformada em serpente que ali se escondeu e continua a sair da rocha em noites de lua cheia.