Boa Mesa

Messi ou Ronaldo: Quem ganha no campeonato dos hambúrgueres?

24 março 2022 14:34

À mesa, os melhores jogadores do mundo confrontam-se com um hambúrguer ao qual dão o nome. Que soe o apito inicial e comece a competição!

24 março 2022 14:34

Cristiano Ronaldo e Leonel Messi são considerados dois dos melhores jogadores do mundo, rivais em campo, e competidores exímios em busca de mais um troféu. Agora, deixando os relvados de lado, jogam à mesa, dando o nome a dois hambúrgueres que Lisboa já pode provar. Quem irá ganhar este campeonato?

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Para ser o melhor do mundo à mesa, Cristiano Ronaldo dá nome ao “Hambúrguer CR7” (€13), servido no bar e restaurante do hotel Pestana CR7 Lisboa. Ataca com 180 gramas de carne de novilho, reforça as laterais com cebola confitada e bacon tostado, defendendo o sabor com uma fatia de queijo cheddar, e usa como “arma secreta” um aquecido pão Brioche que envolve um ovo estrelado. À espera de serem chamadas a jogo, umas batatas fritas levemente temperadas com raspa de limão. O “segredo” do hambúrguer do capitão da Seleção Nacional é um molho barbecue caseiro que envolve a alface e o tomate.

Messi Burguer

Messi Burguer

Uns metros acima, no Hard Rock Cafe, Leonel Messi vai a jogo com o “Messi Burguer” (€10,45), e explica a tática logo antes da partida, leia-se refeição, começar. Explica logo que são dez os ingredientes usados para vencer no campeonato do sabor. Começa tudo com a carne picada, já temperada, dividida em dois hambúrgueres, que contam com o reforço de uma fatia de queijo Provolone, apoiado por chouriço fatiado, e defendido por cebola roxa caramelizada. Para maior emoção do palato, ataca com um molho smoky, picante, aglutinando tudo dentro de um pão Brioche torrado com alface-romana, desfiada e tomate amadurecido em vinagre. Como reforços, há um ovo estrelado e pedido à parte, bem como estaladiças batatas fritas que também não fazem parte do menu.

Hambúrguer CR7

Hambúrguer CR7

Neste confronto de hambúrgueres dos melhores jogadores do mundo, o empate é o resultado final. Além das semelhanças entre os dois, destacam-se os sabores, semelhantes, e até a apresentação é parecida. O melhor mesmo será provar os dois, e tirar depois todas as conclusões. O Hard Rock Cafe Lisboa (Avenida da Liberdade, 2, Lisboa. Tel. 213245280) tem o Messi Burguer disponível em qualquer restaurante da cadeia. O “Hambúrguer CR7” está disponível no restaurante do hotel Pestana CR7 Lisboa (Rua do Comércio, 54, Lisboa. Tel. 210401710) da Madeira, com o nome "Derby", em Madrid é chamado "The Glory Burger", em Nova Iorque "CR7 Burguer" e em Marraquexe "Ballon d'Or".

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!