Boa Cama

Com os olhos na serra, entre o campo e a cidade, os “Lobos” chegaram a Seia

Com os olhos na serra, entre o campo e a cidade, os “Lobos” chegaram a Seia

A pouca distância do centro histórico de Seia, mas longe o suficiente para ser um refúgio no campo, nasceu um novo alojamento, que convida a descobrir os tesouros naturais da serra da Estrela

Abriu em junho de 2021. É um alojamento rodeado de natureza, com nove quartos amplos (€119) e uma generosa piscina exterior com um largo pescoço de cisne, pensada para adultos, complementada por uma segunda, mais pequena, destinada às crianças.

O novo Lobos Village foi criado com meios próprios e é propriedade dos irmãos Rui e Miguel Vide e do sócio, José Gil. O nome do alojamento deve-se ao patriarca José Lobo Vide e o termo “village” à vontade de fazer crescer o projeto, construindo bungalows e ampliando a oferta até o alojamento se transformar numa pequenina vila às portas da cidade de Seia.

Os quartos funcionam com sistema de automação, possibilitando ao hóspede controlar as luzes ou a temperatura, evitando o contacto com as diversas tomadas, numa clara preocupação com o conforto, a poupança de energia e a segurança. Todos os controlos estão concentrados num único pequeno ecrã colocado na parede do quarto junto à cama.

Para o pequeno-almoço, uma das estrelas da oferta do Lobos Village, há bolo acabado de sair do forno e várias propostas de pastelaria preparadas diariamente, entre as quais o imperdível croissant tépido com amêndoa, e numerosas compotas próprias. Estes são apenas alguns aperitivos do que se prepara na cozinha para a primeira refeição do dia.

Durante todo o ano estão disponíveis aulas de equitação, batismos e passeios a cavalo, graças a uma parceria com a Quinta do Barbil, que também faz a cortesia de ter sempre animais por perto, conferindo um encanto especial à envolvente do alojamento e permitindo aos hóspedes observar e ter um contacto mais próximo com os cavalos.

Perto do Lobos Village é possível ouvir correr um ribeiro, a “chamar” para uma caminhada, ou para um passeio de bicicleta, usufruindo da ciclovia, que se encontra a escassos metros e se desenvolve numa zona feita de planícies agrícolas, permitindo apreciar a encosta da Serra da Estrela. A proximidade à serra da Estrela é um convite para experienciar as múltiplas atividades da montanha. O Lobos Village colabora com o Estrela Geopark, associação que tem a preocupação em explorar toda a serra, que tanto tem para oferecer em qualquer estação do ano, através, por exemplo, de percursos interpretativos ou programas educativos. Cláudia Vide, irmã dos sócios e anfitriã do alojamento com um gosto especial pela arte de bem-servir, sublinha que “antigamente, as pessoas vinham à Serra quando havia neve, mas hoje em dia existe tanto para conhecer e descobrir”.

De futuro, o alojamento Lobos Village (Quinta da Veiga, Av. Doutor Afonso Costa, Seia. Tel. 238314179) pretende ser pet friendly. Já dispõe de boxes para os animais de estimação pernoitarem, visto não serem permitidos no interior do Alojamento Local, e, desta forma, poderem estar próximos dos seus donos. Restaurante e bar são projetos em carteira, porém para um futuro mais longínquo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas