Boa Cama Boa Mesa regressa dia 22 de março ao "Jornal da Noite" da SIC
Amarante
António Pinto
Lisboa, Vila Real, Baião e Amarante, Porto de Mós e Vila do Conde são os primeiros destinos do novo formato do programa Boa Cama Boa Mesa no Jornal da Noite da SIC, com estreia marcada para 22 de março. Aos sábados, Helder Correia conduz uma viagem pela natureza, alojamentos, restaurantes e experiências de norte a sul do país
O Boa Cama Boa Mesa está de regresso ao “Jornal da Noite”, da SIC. Cabe agora a Helder Correia, jornalista da SIC desde 2013, na área de lifestyle há quatro anos, conduzir esta rúbrica, uma parceria SIC/Expresso que inspira a descobrir Portugal.
O formato, que estreia dia 22 de março todos os sábados, durante o “Jornal da Noite”, apresenta-se como referência para quem procura os melhores locais para comer, dormir e desfrutar dos tempos livres em Portugal.
A primeira temporada soma 10 episódios. Em cada um, descobre-se um destino, entre alojamentos, restaurantes, roteiros, experiências e atividades ideais para o fim de semana, de norte a sul do país e ilhas.
Rúbrica Boa Cama Boa Mesa estreia a 22 de março na SIC
Passeios na natureza e cozinha tradicional
No primeiro programa a viagem parte à descoberta de histórias de lugares marcantes do centro histórico de Lisboa, pelos cosmopolitas bairros do Chiado, Príncipe Real e Bica. O roteiro passa pelo Palácio Ludovice e pelos restaurantes Federico e Taberna Meia Porta, antes de uma visita guiada pelos bastidores do Teatro São Luiz. Para a hora do lanche está reservado um convite com paragem no espaço de doces e chás The Midnight Espresso.
A 29 de março, o Boa Cama Boa Mesa no -"Jornal da Noite" da SIC ruma a Norte para dar a conhecer o Parque Natural do Alvão. Pelo caminho, há tempo abraçar a natureza às portas de Vila Real na Casa Agrícola da Levada, provar pratos típicos confecionados no fogo na Tasquinha do Fumo, em Baião e apreciar doces conventuais nas margens do Tâmega, na Confeitaria da Ponte, em Amarante.
Porto de Mós - com passeio de Moggy Buggy pelas Serras Aires e Candeeiros, visita ao Cooking and Nature – Emotional Hotel e degustação no restaurante Cova da Velha -, Vila do Conde – onde se descobre o The Lince Santa Clara e o restaurante Oculto, a tradição da Renda de Bilros e a Ecovia do Litoral Sul são os próximos destinos da rúbrica que viaja também até ao Douro, a Belmonte, à Madeira e ao Alentejo, com nova paragem em Lisboa onde desvenda cinco cozinhas do Mundo.