Boa Cama Boa Mesa

Sem pressas, há pizza, chili e hambúrguer de caracol para provar em Loures

Sem pressas, há pizza, chili e hambúrguer de caracol para provar em Loures

Em chili, coentrada ou caril, em hambúrguer, farinheira ou pataniscas, a criatividade não tem limites nas receitas servidas no Festival do Caracol Saloio. Para saborear sem pressas e com entrada gratuita, o evento decorre em Loures entre 27 de junho e 14 de julho

“Hambúrguer de caracol no bolo do caco”, “Caril de caracol com espuma de beterraba”, “Hummus de caracóis com palitos de legumes”, “Chili de caracoleta”, “Farinheira” ou “Coentrada de caracol”, “Favas com caracoletas”, “Caracoleta salteada com morcela, maçã e espinafres de Bucelas”… a criatividade não tem limites na cozinha dos espaços aderentes ao Festival do Caracol Saloio, estacionado no Parque Verde do LouresShopping, no Infantado, entre os dias 27 de junho e 14 de julho.

Também está assegurado o petisco confecionado de forma tradicional, para picar, além de roulottes de street food e produtos regionais, artesanato, música ao vivo e animação infantil.

Festival do Caracol Saloio

Com entrada gratuita diariamente entre as 17h00 e a meia-noite, além de caracóis e caracoletas nas mais diversas receitas e confeções servidos em 10 tasquinhas, o evento conta ainda com 20 bancas de artesanato.

“Pataniscas de caracoleta”, “Açorda de caracol”, “Feijoada de caracóis”, “Caracoleta à Bulhão Pato”, “Guilho de caracoleta com camarão”, “Pizza de caracoleta”, “Caracoleta à lagareiro” ou “Omelete de caracol” são outras das muitas sugestões que podem ser degustadas durante o certame gastronómico.

O programa do Festival do Caracol Saloio é complementado com uma oferta de ‘street food’, onde os visitantes poderão adquirir comida sem caracóis, e artesanato, podendo ainda desfrutar de espetáculos musicais diários e usufruir de um espaço de animação infantil.

Festival do Caracol Saloio

A organização do evento estima que sejam mais de 120 mil os visitantes do festival gastronómico que “estaciona” no Parque Verde do LoureShopping, na urbanização do Infantado nesta que é a sua 23ª edição.

"O apanágio deste evento, desde que mudamos a localização, é que é um evento, efetivamente, para as famílias. Não só a altura do ano é agradável, como a maneira como o evento está exposto, torna a experiência muito agradável", sublinhou o vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Loures, Vasco Touginha em declarações à agência Lusa, referindo que a autarquia perspetiva que o evento volte a ser "um sucesso", superando os 120 mil visitantes do ano passado.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate