Boa Cama Boa Mesa

Morreu “Eduardo das Conquilhas”, dono da mítica casa de marisco na Parede

Morreu “Eduardo das Conquilhas”, dono da mítica casa de marisco na Parede

Eduardo Santos, mais conhecido como “Eduardo das Conquilhas”, morreu este domingo, aos 93 anos. A casa a que deu o nome, na Parede, foi fundada há 59 anos. A notícia foi dada nas redes sociais do restaurante pelo filho, Ricardo Santos

“Hoje o meu e o nosso pai deixou-nos. Partiu nos nossos braços, com todo o amor e carinho com que sempre nos deu e recebeu. Partiu em paz sossegado e rodeado de amor da nossa família O meu pai é o nosso orgulho. Um percurso de vida lindo e inigualável. Estaremos cá para o orgulhar do que nos ensinou, os valores que nos passou, vamos nos lembrar muitas vezes da alegria que nos passava nas suas risadas e o vinho do Porto com que brindávamos nos momentos queridos. O meu PAI, o nosso PAI! Sim, porque o meu pai era tão amado por todos que era pai da nossa família” pode ler-se na página oficial do restaurante.

Eduardo das Conquilhas

O empresário, que fundou o famoso restaurante de Cascais, morreu este domingo, aos 93 anos. Para o filho, Ricardo Santos “o meu pai era querido por milhares de clientes. Tantas gerações de amor e carinho que sempre vinham à procura dele para o cumprimentar. Quem se lembra do amor com que o meu pai distribuía os chocolates pelas crianças? O meu pai foi um super pai”.

Eduardo Santos, com o filho, Ricardo Santos

Na página do Eduardo das Conquilhas (Rua Capitão Leitão, 118-A, Parede. Tel. 214573303) pode ler-se que o restaurante é “um exuberante refúgio gastronómico situado no coração de Parede, Cascais, onde a tradição portuguesa e os sabores do mar se encontram há 59 anos. Desde a nossa fundação, temos sido um destino de eleição para apreciadores de marisco e cozinha portuguesa. A nossa história começa com a paixão e visão do Sr. Eduardo, cujo nome se tornou sinónimo de qualidade e excelência na arte de servir frutos do mar. Aqui, cada prato é uma celebração da nossa herança, preparado com o mais fresco e saboroso marisco, cuidadosamente selecionado e apresentado com mestria”.

Eduardo das Conquilhas

Lê-se ainda que “no Eduardo das Conquilhas, acreditamos que uma refeição vai além da comida. É sobre criar memórias, partilhar risos e celebrar a vida. Nossas salas acolhedoras são um convite para desfrutar de momentos especiais com a família e amigos, enquanto a nossa equipa dedicada garante um serviço que faz você se sentir em casa. Convidamo-lo a juntar-se a nós nesta jornada de sabor e tradição. Venha conhecer o Eduardo das Conquilhas, onde cada visita se transforma em uma experiência inesquecível”.

O Eduardo das Conquilhas vai estar encerrado nos próximos dias. O velório de Eduardo Santos decorre na igreja da Parede, segunda-feira, dia 25, a partir das 15h00. Terça, dia 26 de março, a missa de corpo presente está agendada para as 11h00 na igreja da Parede. Seguirá depois para Barcarena.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: fbrandao@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate