Boa Cama Boa Mesa

Uma instituição gastronómica em Évora

Uma instituição gastronómica em Évora

A cada semana, em parceria com o Recheio - Cash & Carry, o Boa Cama Boa Mesa sugere um restaurante, com selo de qualidade.

Nas entradas servem-se saladas frias, “Cogumelos assados”, “Pastéis de massa tenra” e queijos regionais. Dê substância com a “Sopa de cação”, a “Perdiz em escabeche” ou à Convento da Cartuxa, a “Presa de porco alentejano”, o “Borrego assado no forno” e a “Perna de cabrito”. A “Favada real” é por encomenda. Pergunte pela “Galinhola” e pelos doces conventuais, como o “Pão de rala” e o “Fidalgo”. O Fialho foi um dos primeiros restaurantes a deixar rendido o crítico gastronómico do Expresso José Quitério, em 1977. Este templo gastronómico foi fundado em 1945 por Manuel Fialho: era à época uma casa de petiscos de nome Bar Mascarenhas. A essa obra deram continuidade os filhos: Gabriel nos fogões, Amor na copa e nas mesas e Manuel, outro talento gastronómico. Rui Fialho, filho de Amor, assume agora a gerência, com a prima Helena. Fruto da visão e esforço dos três irmãos, o restaurante tornou-se um notável embaixador da gastronomia alentejana. Preço médio: €40.

Fialho
Travessa dos Mascarenhas, 16, Évora.
Tel. 266 703 079

Horário: das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h00 (Encerra segunda-feira)

Uma sugestão Boa Cama Boa Mesa em parceria com o Recheio - Cash & Carry. Fique a par das novidades na página de Facebook

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate