Família e amigos celebram chef Hugo Dias de Castro que morreu aos 34 anos

Era n’O Pastus, em Paço de Arcos, restaurante que abriu em 2020, que dava vida ao receituário tradicional com toque autoral. Antes, passou por cozinhas como a do Tabik, Casa da Dízima e Casa de Pasto, em Lisboa. Hugo Dias de Castro morreu aos 34 anos e o anúncio foi feito esta quarta-feira pela mulher, através das redes sociais do restaurante.
“Perdi o meu melhor amigo, O meu companheiro. Estamos a viver momentos tristes”, pode ler-se na publicação de Anna Karen Fuentes. “Estaremos encerrados mas regressamos sexta-feira para continuar o legado que o Hugo nos deixou, manterei a origem e os sabores que ele tão bem me ensinou”. Não foi detalhada a causa da morte do chef que deixa dois filhos.
Esta quinta-feira, dia 14, pelas 19h00, família e amigos reúnem-se no restaurante para celebrar a vida do jovem chef, natural de Guimarães.
Sobre O Pastus (Avenida Marquês de Pombal, 5, Paço de ArcosTe l. 932711785 ) pode ler-se no Guia Boa Cama Boa Mesa 2023: “Discreto, é um pequeno laboratório para Hugo Dias de Castro. A cozinha aberta permite observar parte da confeção de escolhas soltas e novidades semanais, mas é através de um dos dois menus de degustação que melhor se capta o trabalho do jovem chef. “Lavagante, brioche e mizunas”, “Atum dos Açores maturado, ponzu e nabos dourados” e “Bacalhau, enguia e pak choi” são algumas opções. O coreto, com vista para o Tejo, é uma sala “alternativa”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt