Boa Cama Boa Mesa

Tailândia em Lisboa: festival em Belém junta danças tradicionais, massagens e gastronomia

Festival da Tailândia
Festival da Tailândia

Com entrada livre, de 30 de junho a 2 de julho, o Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, volta a receber o Festival da Tailândia para celebrar a arte e cultura deste país asiático. A festa conta com mais de uma dezena de espaços de gastronomia

Danças tradicionais, música, demonstrações de muay thai, desfiles de moda, workshops, conversas sobre viagens para a Tailândia são algumas das atividades que se destacam na programação do Festival da Tailândia, em Lisboa. Com entrada livre, a festa vai decorrer entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Jardim Vasco da Gama, junto ao Pavilhão Tailandês, em Belém. Conte ainda, ao longo dos três dias com massagens tailandesas, artesanato, workshops de carving, origami e de pintura de sombrinhas, assim como jogos para crianças.

Se no palco principal vão decorrer vários eventos culturais, nos espaços do jardim vão estar 10 espaços de gastronomia tailandesa, com destaque para os restaurantes Interthai, Siam Square e Sala Thai, que ostentam o selo "Thai Select", que garante a autenticidade da comida tailandesa (pad thai, tom sum, khao pad ou gaeng daeng). Completa-se a oferta gastronómica com um área da responsabilidade da cozinha da Embaixada da Tailândia em Portugal.

Festival da Tailândia

O Festival da Tailândia promovido para celebrar a arte, cultura e gastronomia deste país asiático é organizado pela Embaixada do Reino da Tailândia e vai estar aberto das 12h30 às 20h00, no primeiro dia (sexta-feira) e das 10h30 às 20h00 nos dias seguintes (sábado e domingo).

Festival da Tailândia

Pavilhão tailandês em Belém

Com mais de uma década, a Sala Thai, também conhecido como Pavilhão Princesa Maha Chakri continua a ser desconhecido para muitos. Tem mais de cinco metros de altura e foi construído em madeira de teca, sem qualquer prego ou parafuso, usando apenas um sistema de encaixes. Em pleno jardim de Belém, foi inaugurado pela princesa da Tailândia e celebra os 500 anos de relações entre os dois países. No pavilhão destacam-se os vitrais e o telhado a lembrar escamas de peixe. Como curiosidade, as várias partes do pagode viajaram de barco para Lisboa seguindo a mesma rota dos navegadores portugueses.

Pavilhão tailandês em Belém

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate