Boa Cama Boa Mesa

Sublime Comporta instala-se em palacete de Lisboa com hotel de charme e restaurante

18 agosto 2022 10:11

Chama-se Sublime Lisboa e é o mais recente passo da expansão do premiado resort da zona da Comporta, depois das novas villas em construção e do beach bar inaugurado em 2020.

18 agosto 2022 10:11

A pandemia não retirou ímpeto nem energia a Gonçalo Pessoa, o proprietário do Sublime Comporta, resort premiado e reconhecido internacionalmente na Muda, entre Grândola e o mar. Depois das Bio- Pool Suites, em 2019, do investimento na aquisição, profunda remodelação e inauguração do Beach Bar, na praia do Carvalhal, no verão de 2020, e do início da comercialização e construção de 43 novas villas junto ao projeto original, a marca chega agora à capital. O Sublime Lisboa é um novo hotel na zona das Amoreiras, que recuperou e adaptou um palacete do século XX e o transformou “num luxuoso hotel de charme de 15 quartos”. Para além do hotel (desde €390), no piso térreo o Restaurante Davvero apresenta uma cozinha de inspiração mediterrânica e a promessa de “trazer a Lisboa uma nova experiência num ambiente cosmopolita que promete fazer deste restaurante o próximo hotspot” da capital. Pode saber mais sobre este novo projeto na página oficial do Sublime Lisboa.

Sublime Lisboa

Sublime Lisboa

Projeto premiado

Chave de Platina na edição 2021 do guia Boa Cama Boa Mesa, o Sublime Comporta tem colecionado, ao longo dos anos, diversas distinções nacionais e internacionais, ajudando a colocar a região no topo dos destinos turísticos nacionais. Já este ano, o Sublime Comporta foi um dos projetos finalistas do PNT - Prémio Nacional de Turismo, uma iniciativa do Expresso e do BPI, na categoria “Turismo Sustentável”. Entre as ações em destaque implementadas pelo resort e reconhecidas pelo júri estavam o “contributo para a sustentabilidade ambiental da oferta turística, pela utilização de painéis foto voltaicos e pela opção por soluções de otimização do consumo de água e energia”, essenciais para a promoção da sustentabilidade sob vários prismas (económico, sociocultural e ambiental), evidenciado pela Certificação da Biosphere.

Bio-Pool Villas no Sublime Comporta (Foto: Carlos Vieira)

Bio-Pool Villas no Sublime Comporta (Foto: Carlos Vieira)

Sobre o Sublime Comporta (EN 261-1, Muda, Grândola. Tel. 269449397), premiado com uma Chave de Platina, pode ler-se na edição 2021 do guia Boa Cama Boa Mesa: “Nasceu do amor dos proprietários pela Comporta, que inicialmente resolveram ter uma casa de férias para a família, mas que rapidamente perceberam o potencial da localização. A evolução foi constante e hoje o alojamento é sinónimo de um estilo de vida. A sustentabilidade está presente de várias formas, desde a aposta na horta biológica às Bio-Pool Suítes, onde se acorda a olhar a água em comunhão com a Natureza. A gastronomia declina-se em diversas propostas, com foco no cosmopolita Sem Porta, restaurante rodeado de pit fires no exterior, e onde pode tomar um gin Sublime antes de jantar no interior. Há ainda o Food Circle, onde o chef Hélio Sousa interage com os hóspedes e, ao centro, o fogo arde para preparar o menu degustação. Num segundo restaurante, Tasca, servem-se petiscos portugueses. Chef in Villa pode ser uma opção se desejar que o jantar seja preparado e servido em privado. São 90 alojamentos no total (desde €225), mas está em projeto o Sublime Comporta Villas, que, em 2024, acrescenta mais 43”.

Sublime Comporta Beach Club

Sublime Comporta Beach Club

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!