Boa Cama Boa Mesa

AgitÁgueda: ruas da cidade já vibram com a cor, a música e as artes

AgitÁgueda: ruas da cidade já vibram com a cor, a música e as artes
AgitÁgueda

Milhares de chapéus de chuva abertos a colorirem as ruas, espetáculos musicais todas as noites, afterhours, animação de rua…. O AgitÁgueda já agita as ruas da cidade e assim continuará até quase ao final do mês de julho

Até 24 de julho todo os caminhos vão conduzir até Águeda, onde, até 24 de julho, decorre o AgitÁgueda, grande evento multicultural que anualmente atrai à cidade artistas das mais variadas áreas. Milhares de chapéus de chuva, de todas as cores, abertos, como que a formarem um imenso teto pelas ruas da cidade, são o ex-líbris deste evento.

Durante 22 dias há espetáculos musicais seguidos de festas com DJs, animação de rua variada, vídeo mappings, instalações artísticas, feira de artesanato, desporto, momentos para as crianças e, claro, bancas com muitos petiscos locais.

AgitÁgueda

O Carnaval Fora D’ Horas e o Color Day, a 17 de julho, e a Mad Parade, este ano no dia 24, último dia do evento, são outros dos grandes acontecimentos deste evento iniciado em 2006. O Roteiro de Arte Urbana percorre as ruas da cidade e permite admirar obras e instalações de autoria de artistas nacionais e internacionais.

A nível musical passarão pelo palco principal nomes como Guano Apes, Noble, Sara Correia, Rui Veloso, Maninho e os históricos Alphaville, que encerram o ciclo de concertos musicais. Componente importante na área musical é a promoção de novos projetos através da realização do concurso “Talentos AgitÁgueda”. Pode consultar AQUI todo o programa do AgitÁgueda 2022.

AgitÁgueda
Mario Abreu

Um grandioso fogo de artifício encerra o AgitÁgueda, que anualmente atrai à cidade milhares de turistas provenientes de diversos países transformando este evento num dos mais importantes do calendário de verão da região Centro de Portugal.

Centro de Portugal... um destino e tanto é uma parceria Boa Cama Boa Mesa com o Turismo Centro de Portugal.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate