Boa Cama

Há um novo dinner lounge e almoços na horta rodeados pela paisagem de Marialva

28 junho 2022 16:09

Na paisagem da Beira Interior, as Casas do Côro revelam secret spots rodeados de natureza, com velas, música e muitos brindes, vivem-se experiências que ficam na memória. Côro Dinner Lounge e, em breve, Almoços na Horta são novidades.

28 junho 2022 16:09

A mais recente novidade das Casas do Côro, alojamento localizado na aldeia histórica de Marialva, Mêda, é o Côro Dinner Lounge, espaço privilegiado para jantar ao ar livre, com uma banda sonora seletiva, iluminado por centenas de velas e protegido pela vegetação. Serve-se a mesma ementa do restaurante do alojamento, com orientação de Carmen Romão, proprietária das Casas do Côro e exímia cozinheira, que também organiza showcookings para os hóspedes para ficar a saber tudo sobre as receitas da Casa. Prove o original "Ravioli de gamba de Moçambique" com cogumelos shitake, creme fino de batata com tinta de choco e trufa ou o "Carpaccio de polvo" com creme de morcela da Guarda e pão tostado, pratos do menu degustação.

Casas do Côro

Casas do Côro

Antes de jantar, descontraia com um rosé produzido pelas Casas do Côro. As vinhas da produção própria estão plantadas na aldeia e a enologia é de Carlos Raposo, Dirk Niepoort e do proprietário Paulo Romão. No último fim-de-semana de agosto ou terceiro de setembro não perca a oportunidade de participar na vindima.

Casas do Côro

Casas do Côro

Em julho, é tempo de Almoços na Horta num deck especial criado para o efeito, entre azinheiras (chamadas carrascos na zona), com um barbecue transformando em petisqueira e colheita da horta de acordo com a sazonalidade. Nos 500 m² de terra foi plantado todo o tipo de legumes e noutros 40 m² adicionais uma imensa variedade de ervas aromáticas. Começa a preparação, arde o carvão vegetal, e, quase em simultâneo, a degustação, numa bancada de dimensão generosa, com cerca de quatro metros de comprimento. É um verdadeiro momento farm to table que acontece durante todo o verão.

Casas do Côro

Casas do Côro

“Sunset@Camionete”
O alojamento tem uma filosofia própria na criação de novos espaços e experiências. Todos os recantos são estudados e a atmosfera pensada para potenciar sensações. Flores, vegetação, decoração, cuidados com a mesa, propostas gastronómicas, conforto, importam, mas sobretudo o usufruto da paisagem e das atividades ao ar livre. Faça uma massagem relaxante ao ar livre. Pode ser realizada a dois. Pegue na bicicleta elétrica e percorra a aldeia histórica de Marialva. Siga até à vinha para um piquenique boho chic entre amigos. Na Bedford de 1968, um charme de carrinha, com uma história emocional ligada à aldeia, encontre um recanto secreto para assistir ao pôr-do-sol, com day beds colocadas entre pedras e árvores ancestrais. Comemore num secret spot só porque sim, num ambiente cool, com vinhos e petiscos no “Sunset@Camionete”.

Casas do Côro

Casas do Côro

Almoce na Casa da Linha Férrea, no Pocinho, situada “em cima” do rio, após passear de barco pelo Douro na embarcação modelo Jeanneau NC33 pertencente às Casas do Côro que também permite estadas a bordo. Existem diversos tipos de passeios para usufruir do rio. Pode também deslizar pelo de caiaque ou canoa. Aproveite para visitar o Museu do Côa e as gravuras rupestres. Para um programa repleto de adrenalina parta à aventura com os buggies, Polaris e Can-Am. Um piloto leva-o por entre vinhas, amendoeiras, oliveiras, terminando no Lounge da Vinha com um Porto Tónico.

Casas do Côro

Casas do Côro

Se precisar de uma dose extra de relaxamento, o Ecofriendly Spa, com Aquagym, pool bar e jardim de oliveiras, é uma tentação. Para jantar, escolha o menu degustação com maridagem de vinhos no charmoso Casão do Côro em que é possível ter a companhia dos proprietários. À noite, caminhe pelas ruelas para conhecer o Castelo e a aldeia de Marialva ao luar. Descanse numa das 12 casas (€220) disponíveis nas Casas do Côro (Largo do Côro, Marialva. Tel. 917552020).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!