7 outubro 2013 10:15

João Paulo II e a Irmã Lúcia em Fátima
da net
7 outubro 2013 10:15
As aparições de Fátima têm íntima ligação à Rússia, como é sabido e já referineste bloque. O Papa Francisco vai no próximo domingo consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria, um dos pontos fortes das "conversas" que a Senhora "Mais brilhante que o sol" teve com Lúcia, Jacinta e Francisco. A imagem da Capelinha das Aparições viaja assim até Roma e por lá fica até 13 de Outubro, data das últimas aparições. Isto a pedido do Papa emérito Bento XVI.
O Papa revela assim o mesmo desejo do seu antecessor e vai consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria. Será dia 13 e perante a estátua. A Senhora é recebida pelo Papa em Roma, na Praça de São Pedro, às 17h00 de 12 de Outubro. A minha pergunta é: porquê?
Ou seja. Se a Consagração já foi feita em 1984 - e a irmã Lúcia confirmou, então, que sim, que a Consagração tinha sido feito finalmente como o Céu queria - , porquê outra vez?
Se calhar lembro-me disto hoje porque a minha única - e boa - amiga Carmelita, em clausura no Carmelo de Fátima, faz hoje anos. Ou porque dia 13 está quase aí. Ou porque o próximo livro de Jose Milhazes é sobre nossa Senhora de Fátima, como ele disse recentemente no lançamento do seu livro sobre Brejnev, Cunhal e o 25 de Abril. Ou simples curiosidade. Ou porque este Papa se chama Francisco, o nome de um dos videntes.
Ou porque hoje é dia de Nossa Senhora do Rosário. Nome da minha comadre, e de uma forma de rezar que "repete" 50 vezes "gosto de ti", mais 3 vezes na parte final e uma Salvé Rainha ( e Ela é "Nossa", ainda antes de Vila Viçosa"); sem contar com os Pais Nossos no meio. Mãe é Mãe. Não é Pai?
Seja como for, a 25 de Março de 1984, dia da Anunciação, o Papa de Leste fez o que a Rapariga e Rainha já tantas vezes tinha pedido, mas que só ele soube fazer: consagrar o mundo ao seu Imaculado Coração. Quem sabe ler a História, viu o que aconteceu a partir desse data. Sei que o fenómeno Fátima gera polémica, que Fátima não é tema pacífico. Mas nestas coisas acredita quem tem interesse e razões.
Este assunto não é o único caso em que se toma posição com base na ignorância, e não no conhecimento. E não será o que acontece de menos bom na Cova da Iria que tem o poder de apagar o que lá aconteceu e continua a acontecer. Milagres. Conversões.