Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #87: BLITZ convida Fernando Tordo. Do disco de fados à luta contra a covid-19

Posto Emissor #87: BLITZ convida Fernando Tordo. Do disco de fados à luta contra a covid-19

Fernando Tordo é o convidado do primeiro Posto Emissor de 2022. O cantor, compositor e escritor de canções fala no podcast da BLITZ sobre “Os Fados Que Eu Fiz”, o novo álbum, mas viaja até aos tempos dourados do Festival da Canção e fala sobre o Portugal que espera encontrar depois das eleições de 30 de janeiro. Neste Posto Emissor, falamos ainda sobre David Bowie e Eddie Vedder e do novo álbum de The Weeknd

O primeiro convidado de 2022 do Posto Emissor, o podcast da BLITZ, é Fernando Tordo. Numa longa e fértil conversa, o cantor, compositor e escritor de canções começa por falar de “Os Fados Que Eu Fiz”, o novo álbum, mas segue depois por uma viagem pela memória até aos tempos dos Sheiks e aos anos dourados do Festival da Canção.

As razões que o levaram a ir viver para o Brasil em 2014, a luta contra o alcoolismo e a batalha de 28 dias contra a covid-19, a ascensão da extrema-direita e o Portugal que espera encontrar depois das eleições legislativas de 30 de janeiro foram outros assuntos abordados pelo nosso convidado.

Neste Posto Emissor, recordamos ainda David Bowie, que teria feito 75 anos no passado dia 8 de janeiro, falamos sobre o novo álbum a solo de Eddie Vedder, dos Pearl Jam, e sobre “Dawn FM”, o novo álbum de The Weeknd. Os concertos dos próximos dias e as novas regras de acesso aos eventos culturas são outros temas deste Posto Emissor.

A apresentação do 87º Posto Emissor está a cargo de Mário Rui Vieira e a edição multimédia é de João Martins. Sejam bem-vindos.

Ouça aqui outros episódios.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate