Exclusivo

Blitz

Quase Famosos: O Triunfo dos Acéfalos, “pós-música de intervenção” para se fazer a revolução

Quase Famosos: O Triunfo dos Acéfalos, “pós-música de intervenção” para se fazer a revolução
Dislxyal

Começou por ser o projeto a solo de Luís Barreto, em 2015, mas a entrada de Bugs Ferreira transformou-o noutra coisa: uma bomba punk eletrónica cheia de palavras de ordem contra o sistema vigente. Depois de vários EPs, o último dos quais editado em 2022, preparam agora um longa-duração, ao mesmo tempo que espalham a mensagem pelos mais variados palcos do país. O Triunfo dos Acéfalos é o destaque desta semana da rubrica da BLITZ dedicada a talentos emergentes

Quase Famosos, rubrica da BLITZ dedicada a artistas emergentes, procura tirar o pulso à nova música portuguesa. Todas as semanas, o foco incidirá sobre um novo nome. Os convidados da sétima edição desta rubrica são O Triunfo Dos Acéfalos, projeto tirsense formado por Luís Barreto, em 2015, ao qual se juntou entretanto Bugs Ferreira.

O Triunfo Dos Acéfalos
2015

Santo Tirso


De Gaza a Rojava, de Mianmar à Ucrânia, do Sudão à Califórnia: vivemos num inferno. Na labuta diária, trabalhando oito ou mais horas por dia para poder colocar um pedaço de pão na mesa: vivemos num inferno. A realidade é irrealista / O Kramer é racista: vivemos num inferno. Como escreveu Mark Fisher, “o século XXI encontra-se oprimido por uma esmagadora sensação de finitude e exaustão”. Os modos alternativos de fazer ou pensar foram eles próprios cooptados pelo mesmo sistema que procuravam combater.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate