São Dakoi e Diana XL. Começaram a fazer música juntas após se terem conhecido na cena DJ. Definem-se como “punk eletrónico, gritaria em ‘beats’ sujos distorcidos, emoção 200% pós-teenager”, proferem palavras de ordem nascidas da sua “raiva contra o mundo exterior” e lançaram, em 2024, o seu primeiro EP, ‘cocktail molotov’ com pouco mais de 17 minutos. As lisboetas Agressive Girls estão em destaque na rubrica da BLITZ dedicada a talentos emergentes
Quase Famosos, rubrica da revista BLITZ dedicada a artistas emergentes, regressa para tirar o pulso à nova música portuguesa. Todas as semanas, o foco incidirá sobre um novo nome. As convidadas da terceira edição desta rubrica são as Agressive Girls, dupla formada por Dakoi e Diana XL, residentes em Lisboa, que se conheceram em 2018 através da ligação de ambas ao mundo do DJing. Decidiram formar a banda em 2023 e o seu primeiro trabalho, homónimo, foi editado este ano através da Cosmic Burger.
Agressive Girls
Formadas em 2023
Lisboa
O seu mundo era, ou ainda é, o do DJing e da música eletrónica de dança (Dakoi lançou em 2023 um novo EP, “Mastiga”, e Diana XL editou o LP “Mar Morto”), mas as Agressive Girls não são - exatamente - isso; a sua sonoridade é melhor descrita pela dupla como “punk eletrónico, gritaria em beats sujos distorcidos, emoção 200% pós-teenager”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt