Exclusivo

Blitz

Entrevista a Ivandro: “Não ganhei os ‘Ídolos’, não ganhei o ‘Got Talent’, não ganhei o Festival da Canção. Tive de me motivar a mim próprio”

Ivandro
Ivandro

Aos 25 anos, é o artista português mais ouvido no ‘streaming’ dos tempos recentes e um dos nomes mais celebrados da pop nacional. Amealha sucessos desde que, em 2019, gravou o dueto ‘Essa Saia’ com o rapper Bispo. Subiu a pulso: nascido em Angola, veio para Portugal aos 2 anos, estudou a Bíblia, cresceu com o R&B, participou em vários concursos de talentos mas nunca ganhou. “Trovador”, o álbum de estreia, é a sua vida. “Estás no teu bairro, fazes a tua música e, de repente, estás no palco da MEO Arena. O teu corpo muda naquele dia”

Em apenas cinco anos, o luso-angolano Ivandro passou de artista a tentar singrar a um dos nomes mais populares e celebrados no cenário pop nacional. Se, em 2019, ‘Essa Saia’, em parceria com o rapper Bispo, o atirou para as rádios e tabelas de streaming, desde então os êxitos foram-se sucedendo a bom ritmo: ‘Moça’, de 2021, já ultrapassou a marca dos 18 milhões de escutas no Spotify; ‘Lua’, de 2022, passou uns impressionantes 28 milhões; ‘Como Tu’, em dueto com Bárbara Bandeira, também de 2022, chegou aos 27 milhões; e ‘Chakras’, uma das canções mais populares do verão passado, em dueto com Julinho KSD, está nos 18 milhões. O resultado destas conquistas constantes fez com que, em 2022, se tornasse o artista português mais ouvido da plataforma e, em 2023, se mantivesse num honroso segundo lugar. Agora, depois de uma espera que já se fazia longa, Ivandro edita “Trovador”, um álbum de estreia que reúne os seus sucessos e novas composições, algumas interpretadas a meias com nomes como António Zambujo, Marisa Liz ou Slow J.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate