"La décima" de Jorge Jesus

Se ganhar a Taça da Liga esta noite, em Coimbra, (19h45, TVI), Jorge Jesus passa a ser o treinador que conquistou mais títulos pelo Benfica.
Se ganhar a Taça da Liga esta noite, em Coimbra, (19h45, TVI), Jorge Jesus passa a ser o treinador que conquistou mais títulos pelo Benfica.
Jornalista
Não é que Jorge Jesus não tenha uma autoestima elevada ("Não acho que seja o melhor treinador português, acho que sou o melhor treinador do mundo"), mas esta noite a moral do treinador do Benfica pode crescer ainda mais. Ou, pelo menos, o palmarés.
É que, em caso de vitória perante o Marítimo, não só o Benfica conquista a sexta Taça da Liga da sua história como Jorge Jesus passa a ser o treinador que ganhou mais títulos na Luz: dez. Limpinho.
Desde que chegou ao Benfica, em 2009, prometendo que com ele os jogadores iam "jogar o dobro", J. J. conquistou três campeonatos, quatro Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Com a conquista do bicampeonato esta época, Jesus igualou o palmarés de Otto Glória no Benfica, conseguido nos anos 60 e 70, com quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal (lamentavelmente para o treinador brasileiro, ainda não havia Taças da Liga).
Perto destes números só chega o fundador Cosme Damião, que conquistou oito campeonatos de Lisboa entre 1908 e 1926, e o húngaro János Biri, que conseguiu sete títulos nos anos 40. Conclusão: J. J. fica para a história do Benfica. Mesmo que não fique para o ano.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcabral@expresso.impresa.pt