"Zonas vermelhas" em Portofino: quem parar por demasiado tempo terá de pagar multa
CLIQUE
INTERNACIONAL
As autoridades de Portofino, em Itália, vão passar a multar os turistas que parem, por demasiado tempo, nas áreas mais populares para tirar fotografias.

Parar durante um período prolongado nos locais com os melhores ângulos para tirar fotografias, juntamente com o excesso de turistas, está a causar dificuldades no fluxo de trânsito, tanto de pedestres como de veículos. Isso está a gerar um "caos anárquico", refere o presidente da câmara de Portofino, Matteo Viacava

De acordo com informações do jornal "The Times", o autarca aprovou uma regra que proíbe os turistas de "parar de caminhar" em determinados locais — as chamadas "zonas vermelhas" — onde geralmente se costumam aglomerar para tirar fotografias.

Com a imposição desta regra, o objetivo é "regular os fluxos turísticos" e impedir o congestionamento das ruas, mas sem deixar de atrair visitantes.
Matteo Viacava esclareceu ao "The Times" que o objetivo é apenas "evitar situações perigosas causadas pela superlotação", como o impedimento do acesso a serviços de emergência.
"O objetivo não é tornar o local mais exclusivo, mas permitir que todos possam desfrutar da nossa beleza", afirmou.
De acordo com o jornal Público, as restrições já entraram em vigor e irão permanecer até 15 de outubro, das 10h30 às 18h. Aqueles que não cumprirem as regras estão sujeitos a uma multa que varia de 68 a 275 euros.





QILEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EMÍLIA CARDOSO,
EDITADO POR RITA COELHO
FOTOGRAFIA: GETTY IMAGES
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->