Turista compra lagosta de 200 euros em restaurante de luxo na Sardenha apenas para a devolver ao mar
SAIBA MAIS
INTERNACIONAL
Uma turista suíça pediu uma lagosta que pesava quase dois quilos e custava 200 euros apenas para a libertar a seguir no mar.
O episódio aconteceu no restaurante Gente di Mare, na praia de Golfo Aranci, na costa da Sardenha, Itália, enquanto a mulher jantava com o marido.

Segundo o Daily Mail, a turista pediu “lagosta ao estilo catalão com linguini”, mas pediu que fosse servida “crua e sem qualquer tipo de ferimentos”.

O animal foi por isso trazido num balde transparente e colocado ao lado da mesa dos clientes. De seguida, a mulher agarrou na lagosta e devolveu-a ao mar, descreve o "Telegraph".
Antes disso ainda perguntou se a lagosta se magoaria se ela a soltasse daquela altura, conta o "Daily Mail". E assim que lhe foi assegurado que não, deixou cair o animal através da grade de metal do restaurante.

Todo o momento foi filmado pelo marido e mais tarde divulgado nas redes sociais. No mesmo pode ver-se a suíça a acariciar e falar com o animal.
Os proprietários do restaurante presenciaram o momento. “Perguntou-me se podia libertar a lagosta e lançá-la ao mar. Ao princípio pensei que estava a brincar, mas depois vi que era a sério. Respondi-lhe: ‘Para mim, não há problema!'. Ela quis fazê-lo como uma espécie de boa ação. Parecia muito comovida e depois abraçou-me”, contou Antonio Fasolino ao "Telegraph".
“Ao ver a sua alegria e entusiasmo, também fiquei emocionado”, admitiu ainda ao "Daily Mail".
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: RITA COELHO
FOTOGRAFIAS: JAM PRESS VID
VÍDEO: X/@agentbowner
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->