"Sempre soube que este dia ia chegar". Homem condenado a 400 anos de prisão afinal é inocente

CLIQUE
INTERNACIONAL
"Nunca perdi a esperança". Foi assim que um homem de 57 anos reagiu, num comunicado da organização não governamental 'Innocence Project of Florida', após ter sido condenado injustamente a 400 anos de prisão e ter sido libertado ao fim de 34 anos atrás das grades.

Tudo aconteceu na Florida, nos Estados Unidos da América. Sidney Holmes havia sido preso por um assalto à mão armada, em 1988, mas acabou libertado esta semana depois de o tribunal ter concluído que as acusações não correspondiam à realidade, segundo avança a CNN.


“Mal posso esperar para abraçar a minha mãe e estar livre pela primeira vez em mais de 34 anos", acrescentou Sidney Holmes, que, em novembro de 2020, já tinha procurado reverter a condenação através da Unidade de Revisão de Condenações da Procuradoria do Estado (CRU).


Foi aberta uma nova investigação, em 2020, depois de as alegações de Sidney terem sido consideradas legítimas. O homem pediu também ajuda à 'Innocence Project of Florida', que o acompanhou nos últimos anos.


Ao longo da investigação recente, foi detetado um "erro" por terem sido utilizadas práticas pouco confiáveis. Além disso, no alegado assalto feito por Sidney, o assaltante não foi identificado, na altura, pela vítima, que não conseguiu confirmar a sua identidade.
Agora junto da família, os momentos são de grande emoção. "Sempre soube que este dia ia chegar", admite.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: PEDRO ALMEIDA
FOTOGRAFIA: INNOCENCE PROJECT OF FLORIDA
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->