"Queremos os nossos filhos de volta": Kate Winslet discursa nos BAFTA sobre os perigos das redes sociais
SAIBA MAIS
INTERNACIONAL
A atriz Kate Winslet, anteriormente vencedora de Oscars, Globos de Ouro e Emmys, juntou dois prémios BAFTA à sua carreira pela participação no filme
I am Ruth, do Channel 4.
No filme, a atriz interpreta o papel de uma
mãe preocupada com a sua filha adolescente, que faz um uso excessivo das redes sociais - que é interpretada pela sua própria filha, Mia Threapleton.
Segundo o EL País, não é a primeira vez que a atriz, que opta por manter a sua vida e dos filhos bastante privada, fala abertamente sobre as redes sociais e os perigos que estão associados.
"I am Ruth foi feito para pais e filhos, para famílias que se sentem reféns dos perigos do mundo da Internet, para pais que desejam comunicar com os seus filhos adolescentes, mas não conseguem. E para os jovens viciados nas redes sociais e nas suas facetas mais obscuras: a vossa vida não tem de ser assim", referiu no seu discurso de vitória nos BAFTA.
Também discursou diretamente para aqueles que têm o poder e a capacidade de fazer mudanças, pedindo que "penalizem o conteúdo nocivo".
"Queremos os nossos filhos de volta. Não queremos que os medos pela saúde mental dos nossos filhos nos sejam revelados", afirmou a atriz.
Kate ainda acrescentou que "não há vergonha em admitir que o apoio é necessário. Ele está aí, basta pedir", dirigindo-se, desta vez, aos jovens que "se sentem presos num mundo insalubre".
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EMÍLIA CARDOSO
EDITADO POR PEDRO MIGUEL COELHO
FOTOGRAFIA: GETTY IMAGES
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->