Porto considerado um dos destinos de férias mais subestimados do mundo
CLIQUE
SOCIEDADE
A cidade do Porto foi considerada uma das mais subestimadas do mundo no que toca a destinos de férias, de acordo com um estudo da empresa Bounce, que trabalha como aplicação de armazenamento de bagagens.
Na lista que integra um total de 100 cidades, o Porto surge em segundo lugar, ficando na mesma posição de Marraquexe, em Marrocos, e apenas atrás de Rhodes, na Grécia, que ocupa a primeira posição.
"Quem visita Portugal costuma visitar a capital, Lisboa, mas as pontes impressionantes, as casas coloridas e, claro, o vinho do Porto fazem com que valha a pena uma visita ao Porto", pode ler-se no estudo, citado pela Travel Daily Media.
Segundo o estudo, no Porto existem 1310 "coisas para fazer", com a cidade a receber cerca de 2,49 milhões de visitantes por ano. Cidades como Heraklion, na Grécia, Rio de Janeiro (Brasil), Cracóvia (Polónia), Lima (Peru), Honolulu (EUA) e Hurghada (Egito) também fazem parte do top 10.
O Porto, recorde-se, ganhou o prémio de Melhor Destino de Cidade nos Óscares do Turismo em 2022. A Câmara do Porto, referiu, na altura, que, com esta distinção, a cidade obtém “o mais alto reconhecimento global em viagens e turismo, uma distinção ímpar na indústria”.
LEIA MAIS ARTIGOS
WEBSTORY: EXPRESSO
FOTOGRAFIAS: MARCO BOTTIGELLI; PATRIK BERGSTRÖM
<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->